28.3.14

Um Pouco Sobre o Mundo...

O Mundo possui três grandes reinos: a Terra, o Submundo e o Supramundo.

A Terra

As pessoas vivem na Terra que é basicamente uma grande massa de terra cercada por oceanos de todos os lados. Na verdade, a maioria das pessoas vive na parte mais civilizada da terra, próximo ao seu centro, conhecida como Império do Dragão. Muitos outros planos ameaçam a Terra, sendo o Abismo aquele que o faz de forma mais iminente. Seja por meio da imensa fissura – que Verenestra estanca com seu próprio corpo – ou por meio de Buracos do Inferno (os pequenos triângulos vermelhos no mapa) - que são o principal alvo do Cruzado.

O mapa do Império do Dragão é o mapa da terra. Os símbolos dos ícones espalhados pelo mapa indicam a localização dos centros de poder de tais entidades.



Submundo


Abaixo da terra existem inúmeros túneis, lagos, cavernas, etc. Esse é o lar dos elfos negros, dos anões e de inúmeros monstros. Os anões já foram os soberanos do submundo, porém, hoje apenas algumas áreas estão sob controle anão. Outras foram dominadas pelos elfos negros durante as Ancestrais Guerras Nano-Élficas. Contudo, a maioria delas está sob o controle de criaturas muito mais nefastas ou são totalmente selvagens . Mapas do submundo são precisos em alguns pontos (o Trono sob a Montanha, por exemplo), mas não em todos. Além disso, a natureza instável (e/ou mágica) de alguns lugares faz com que passagens abram-se e fechem-se de tempos em tempos. Em suma, quando se aventura pelo submundo, não se pode confiar em mapas.

Supramundo

Acima do mundo está o reino das nuvens ou supramundo. Formado por montanhas flutuantes e cidades de nuvens; habitado por gigantes das nuvens e da tempestade – além de dragões - é usado como passagem para todas as criaturas poderosas. Tanto a torre do Arquimago quanto a Catedral da Sacerdotisa são tão altas que se estendem até o Supramundo.

Região inicial

A campanha terá início nas proximidades da cidade de Lago Diamante. Mais especificamente, na região conhecida como as Colinas Caern (um caern é um local sagrado, uma tumba muito antiga). Veja abaixo alguns detalhes sobre a cidade e a região.

Colinas Caern

Há algumas centenas de anos atrás, exploradores da cidade de Eixo descobriram um fantástico estoque de objetos e relíquias antigas nas colinas a sudoeste da Capital Imperial. Essas colinas continham relíquias e objetos de diversas eras. Tal descoberta atraiu inúmeros exploradores e aventureiros que enriqueceram rapidamente e cujas famílias, hoje, são famílias nobres (algumas até frequentam corte) do Império. Contudo, os antigos Caerns também escondiam muitos perigos e os corpos de muito exploradores se juntaram àqueles há muito sepultados nas antigas tumbas.

Com o tempo, contudo, cada vez menos relatos de grandes achados surgiam. Era cada vez mais difícil encontrar um caern imaculado. Apenas o risco, sem benefício algum, permanecera. Para piorar, com o tempo, os caerns passaram a ser usados como esconderijos de bandoleiros e de tribos goblinoides. Com o surgimento de um Buraco do Inferno mais a leste (ao longo do Rio de Bronze) e com a proximidade do Bosque Atroz, aventureiros e colonizadores abandonaram a região. Pelo menos até a descoberta de diamantes e a fundação de Lago Diamante.

Lago Diamante


Localizada a três dias de viagem da Capital Imperial, Eixo, Lago Diamante é uma vila pequena e recente. O terreno da cidade alterna entre o rochoso a medida que se aproxima das colinas e da mina e o barroso conforme se aproxima do lago diamante – que não faz jus ao nome, tendo águas escuras - propriamente dito.

As casas são todas feitas de madeira e dezenas de caçadores de riqueza chegam à cidade todas as semanas. Todavia, suas estruturas improvisadas e recentes mal conseguem dar conta dos mineradores que já trabalham na cidade.

O fato da cidade estar localizada em um território (agora) reivindicado por cinco barões (baronetes, na verdade) que lutam pelo controle das minas piora ainda mais sua situação. Nenhum deles realmente se responsabiliza pela cidade (embora, todos lutem por partes maiores nos lucros na exploração de diamantes) que é um antro de bêbados, criminosos e outras pessoas de moral para lá duvidosa. Porém, é um antro que pode deixa-lo rico.

A Campanha tem início em um entardecer de primavera no qual um grupo de aventureiros – cuja última parada foi a cidade de Lago Diamante – se aventura pelas Colinas Caern em busca daquele que pode vir a ser o último Caern imaculado na região: o Caern Sussurrante.

Como esse caern sobreviveu intocado durante séculos de exploração? O que os aventureiros esperam encontrar no Caern? Quem organizou essa expedição e formou essa sociedade de aventureiros? Por que você decidiu se juntar a ela? O que transformou essa viagem pacífica em um inferno? Quem é você?

Todas essas perguntas (e muitas outras) serão respondidas na primeira sessão de Era dos Vermes.

Nenhum comentário: