27.3.14

Prólogo: Ícones


Ícones são mais do que pessoas, são forças, entidades que atuam diretamente sobre o mundo moldando-o, alterando-o, salvando-o ou dominando-o. Em nosso mundo treze forças principais atuam por meio de sua influência, associados, organizações e poderes mágicos com mais frequência e poder. Criar o relacionamento de seu personagem com essas poderosas figuras é parte importante da criação do personagem. A maior parte das informações sobre elas é bastante genérica para que você preencher os detalhes de acordo com a natureza de seu relacionamento. Você terá três pontos de relacionamento que poderão ser distribuídos na forma que você quiser: um relacionamento de 3 pontos, dois relacionamentos – um de 1 ponto e outro de 2 pontos – ou três relacionamentos de um ponto. Cada relacionamento poderá ser positivo, conturbado ou negativo (à sua escolha). Porém, independente do tipo do relacionamento, ele sempre será vantajoso para seu personagem (talvez, ele tenha informações internas valiosas ou ainda seja uma peça importante no plano de seu poderoso inimigo). Quanto mais pontos houver em um relacionamento mais intenso ele será e maiores serão as chances de influenciar o rumo da história – cabe a você construir uma história adequada à intensidade e ao tipo do relacionamento.

O Arquimago

O mago supremo serve ao Império há séculos. Assim como a magia que manipula tão bem, é um homem dividido entre a razão e o desejo: já salvou o Império de forças inimagináveis e já ameaçou a tessitura da realidade com experimentos indizíveis. Percebeu o enlouquecimento de seu antigo Rei (O Rei Mago), mas seguiu seu juramento e permaneceu neutro durante a Guerra que o derrubou encerrando a 12ª Era. É constantemente procurado por Adeptos da Vontade devido a sua longa existência. Porém, embora não atribua o enlouquecimento do antigo rei apenas à doutrina, prefere manter-se firme em seu equilíbrio entre Shamash e Desejo.
Aliados: O Arquimago jurou fidelidade ao Imperador. Embora os métodos sejam em geral bem diferentes, a Sacerdotisa é o Arquimago geralmente possuem objetivos em comum.
Inimigos: A Alta Druida considera que se alguém está acorrentando os deuses da natureza com magia, esse alguém só pode ser ele. A Rainha Elfa não compartilha desse ponto de vista e não considera o Arquimago como um inimigo.
Ameaça: Tudo vai dar certo desde que nenhuma catástrofe diminua os poderes do Arquimago fazendo com que o Império perca suas defesas contra elementais, forças naturais, monstros do Mar de Ferro e demônios do Abismo. 

O Cruzado


O Cruzado é o mais famoso e o mais infame dos servos de Verenestra. Outrora o mais condecorado Paladino da Deusa da Perseverança, o homem hoje conhecido como Cruzado cavalgou com suas tropas para um Buraco do Inferno. Saiu de lá completamente alterado e abandonou a ordem de Verenestra (embora ainda acredite estar seguindo os verdadeiros princípios da própria deusa que teria supostamente enlouquecido devido ao sofrimento infringido pelos demônios) e partiu para enfrentar as tropas do abismo com seus próprios métodos. Siga o Cruzado se quiser vencer a qualquer custo.
Aliados: reconhece a legitimidade do Imperador, embora alguns suspeitem de que também reconheceria a do Rei Lich.
Inimigos: a Diabolista, obviamente. A Sacerdotisa tenta proteger as pessoas dos excessos do Cruzado. Existe uma rivalidade (da ovelha desgarrada e do filho rebelde) entre o Cruzado e a Grande Anciã Dourada.
Ameaça: Tudo vai dar certo desde que os demônios mantenham o Cruzado ocupado e ele não tenha tempo para voltar sua força para outras coisas.

A Diabolista

Uma semideusa? Uma louca? Uma feiticeira? Talvez, as três coisas! A Diabolista controla os demônios e manipula forças que até mesmo o Arquimago teme. Parece ter prazer em torturar suas vítimas e espalhar ao caos, ao mesmo tempo em que alega estar salvando o mundo, uma vez que cada demônio que ela conjura, é um a menos para enfraquecer Verenestra. Ao contrário dos demônios que conjura, controla e escraviza não está interessada na destruição sem sentido. Embora seus atos não pareçam fazer muito sentido, parece estar mais interessada na corrupção individual e moral.
Aliados: Dizem que a Diabolista e o Príncipe das Sombras trabalham juntos. Todos esperam o momento em que um trairá o outro. Principalmente, eles mesmos.
Inimigos: O Cruzado é seu principal inimigo, juntamente com Verenestra. A Sacerdotisa protege as pessoas boas e inocentes de sua influência.
Ameaça: Tudo vai dar certo desde que o Imperador e os outros Ícones resistam à corrupção da Diabolista.

O Rei Anão


O senhor da Forja, o rei sob a montanha. Ele sonha em recuperar o antigo lar dos anões das mãos dos Elfos Negros e de criaturas ainda mais bizarras. Mas, por enquanto, cabe a ele segurar as montanhas que protegem o Império (e os próprios anões) dos Orcs e de outros monstros do norte.
Aliados: Tratados de cooperação e paz asseguram sua confiança no Imperador. Uma trégua milenar, mas muito mais tênue, garante seu respeito para com a Rainha Elfa.
Inimigos: Quando os Elgos Negros saírem do controle, a guerra contra os elfos recomeçará. Ofereceu uma recompensa pela cabeça do Príncipe das Sombras.
Ameaça: Tudo vai dar certo desde que o Rei Anão não abra os Salões da Vingança de Shamash e recupere o Machado dos Sete Sangues.

A Rainha Elfa


A regente da corte das estrelas, o único lugar onde os elfos de todos os tipos se unem como aliados e para louvar Desejo. Possui habilidades mágicas tão excepcionais quanto às do Arquimago, não é à toa que é a responsável pela prisão da Verde.
Aliados:  A Alta Druida, sua irmã espiritual e provavelmente, biológica e o Imperador – embora considere a Sacerdotisa e o Arquimago como indignos de confiança.
Inimigos: O Lorde Orc foi criado pelos elfos (para a guerra contra os anões) e, logo, é a maior vergonha da Rainha. As Três odeiam a Rainha por ela ter aprisionado a Verde.
Ameaça: Tudo vai dar certo desde que os elfos negros continuem a participar da Corte das Estrelas, de modo que a Rainha possa evitar vinganças por crimes dos quais apenas os elfos se lembram.

O Imperador

Com as bênçãos de Velamir, Ábena, Verenestra e da grande maioria de seus súditos o Imperador governa o maior e mais próspero reino humano de toda a história. Sinais indicam que uma nova era se aproxima, o Império cairá ou se adaptará?
Aliados: O Arquimago e a Sacerdotisa são seus aliados mais próximos. O Cruzado e a Grande Anciã Dourada (Verenestra) também são seus aliados, embora independentes em seus métodos. O Rei Anão e a Rainha Elfa compartilham de seu desejo pela paz e prosperidade.
Inimigos: O Rei Lich ainda acredita que o trono é seu por direito. O Lorde Orc anterior enfrentou (e venceu) o Rei Mago, talvez seja o destino desse Lorde Orc enfrentar o Imperador.
Ameaça: Tudo vai dar certo desde que o Imperador continue firme entre a civilização e o caos.

A Grande Anciã Dourada (Verenestra)


A única deusa com presença direta no mundo é a protetora e a inspiradora de ordens sagradas e de heróis independentes. Embora sua forma física esteja lacrando a abertura do mundo para o Abismo, a deusa consegue se comunicar com seus agentes por meio de sonhos.
Aliados: A Ordem Dourada serve o Império do Dragão e seu Imperador, embora o faça de forma independente.
Inimigos: Seus principais inimigos são a Diabolista e as Três. Essas últimas, quando ainda eram Tiamat, foram suas aliadas no passado. Já a primeira, está tentando levar a guerra para um front no qual, talvez, Verenestra não tenha como combater.
Ameaça: Tudo vai dar certo desde que a Grande Anciã Dourada não perca sua batalha contra as forças do abismo


A Alta Druida



A campeã da natureza e líder do novo culto de Sethia. guia dos espíritos da natureza e dos elementais que foram presos pelo Império. Talvez, ela destrua o Império. Talvez, ela lhes mostre uma nova forma de viver.
Aliados: Nenhum. Embora ela seja irmã espiritual (e provavelmente de nascimento) da Rainha Elfa.
Inimigos: Está em conflito direto com o Imperador. O Arquimago como responsável por aprisionar as forças da natureza é outro de seus inimigos.
Ameaça: Tudo vai dar certo a menos que o Imperador e a Alta Druida declarem guerra um ao outro.


O Rei Lich

O Rei Lich é o senhor dos mortos vivos, um antigo governante insano que quer recuperar seu trono. Um poderoso feiticeiro e conhecedor dos caminhos místicos cujos textos de sua juventude – antes da loucura – inspiraram o surgimento dos Adeptos da Vontade.
Aliados: Nenhum
Inimigos: A Sacerdotisa, O Lorde Orc, a Rainha Elfa, o Rei Anão, as Três, enfim, todos.
Ameaça: Desde que os cemitérios estejam protegidos e os rituais imperiais continuem sendo realizados, o Rei Lich jamais recuperará seu trono.



O Lorde Orc


Há muito não existe um Lorde Orc. Quando o último ascendeu, ajudou a derrotar o Rei Mago – que veio a se tornar o Rei Lich. Quem esse Lorde Orc ajudará a derrubar?
Aliados: Nenhum. O Lorde Orc, ao contrário dos outros ícones malignos deseja destruir ao invés de dominar. Muitos, inclusive ele próprio, o consideram uma força da natureza.
Inimigos: O Rei Lich, a Rainha Elfa (por ter criado o primeiro Lorde Orc) e o Rei Anão (com quem trava uma batalha pelo controle das montanhas do norte).
Ameaça: Sem aliados, o Lorde Orc e seu exército serão derrotados antes de chegar a Eixo. Com aliados...

A Sacerdotisa


A Sumo Sacerdotisa de Ábena (ou avatar segundo alguns) que organizou e integrou toda a hierarquia do culto aos Sete. Apesar de ser originalmente devotada a Ábena, a Sacerdotisa parece combinar o melhor dos clérigos dos Sete deuses.
Aliados: A Sacerdotisa se alia ao Imperador em nome da paz e da prosperidade. A Grande Anciã Dourada (embora haja alguma rivalidade entre seus seguidores) é sua grande aliada na luta contra o mal.
Inimigos: O Cruzado, por levar as pessoas para as trevas, é seu principal inimigo.
Ameaça: Desde que a Sacerdotisa continue a unir os povos do Império através da fé em Ábena e nos demais deuses, a civilização resistirá.



O Príncipe das Sombras


Um agente de Destino? Um escravo de Desejo? Suas trapaças mudaram o mundo, mas ninguém sabe quem ele é, de onde ele veio ou quais são suas reais intensões.
Aliados: A Diabolista obteve vantagens em alguns negócios com o Príncipe; mesmo assim a Sacerdotisa acredita em sua bondade.
Inimigos: O Rei Anão ofereceu uma recompensa por sua cabeça. O Arquimago já teve alguns artefatos roubados por ele.
Ameaça: Se o Príncipe das Sombras escolher liderar as forças do mal, tudo dará errado.





As Três


Um dia, as Três foram Cinco e as Cinco foram uma: Tiamat – o primeiro e mais poderoso dragão mortal a pisar (e voar) na terra! Hoje, separados e em número reduzido possuem apenas uma parcela do poder de outrora. O que é ainda mais aterrorizante: imagine o poder de outrora! A Anciã Vermelha é uma máquina viva de destruição. A Azul é uma feiticeira, talvez a fonte de toda a feitiçaria. E a Anciã Negra é a rainha das sombras e dos assassinos.
Aliados: Nenhum. As três mal conseguem se aliar entre si.
Inimigos: Ainda como Rei Mago, o Rei Lich, matou a Branca. Além disso, nada lhe dá tanto prazer quanto transformar Dragões Malignos em Dracoliches. A Rainha Elfa tem a Verde como sua prisioneira – embora nem as Três, nem a Rainha Elfa admitam isso. E, é claro, Verenestra é uma antiga inimiga.
Ameaça: Sem uma Branca e uma Verde as Três não podem voltar a ser Tiamat. Com a Azul subornada pelo acordo que lhe dá poderes sobre Drakkenhall, as Três não podem se unir para ameaçar o Império, a menos que o plano envolva destruir o império por dentro.

Nenhum comentário: