1.1.07




Crônicas da Inigualável Escuridão
Tomo I - O Ocaso


Seção Primeira: O Dilema do Cavaleiro

Capítulo Primeiro: O Naufrágio

Egertus, Nova Vassa, 26 de agosto de 756

Os efeitos da tempestade que assolou a cidade na noite anterior surpreendem a todos. Sendo o mais catastróficos destes o naufrágio de uma embarcação vinda de Darkon. Ao ajudar os sobreviventes, o halfling Dean (Pusk) encontra uma misteriosa caixa nas mãos de um igualmente misterioso, e desacordado, elfo (Diego). Após uma tentativa frustrada de abri-la, o parceiro de Dean (Keijo) acaba fazendo com que ela caia nas mãos de um misterioso homem que foge saltando entre os telhados.
Em pontos diferentes da cidade, dois homens muito diferentes, o guia vaasi Razlen (Eddy) e o estivador vorostokoviano Yevgeniy (Marquinho), encontram estranhas cartas de baralho Tarokka. O viajante encontra ainda um pingente de prata com o desenho de uma mulher de cabelos negros com pouco mais de trinta anos.
O mago Durrechovksi (Erme) e o Paladino Guerrildwen (Leo), os escolhidos pela ordem de Ezra para receber a caixa, trazida pelo elfo, vinda das Fontes do Nevuchar, chegam a cidade e sua busca pela caixa acaba por uni-los a Dean. Sem pistas, o grupo não tem outra alternativa a não ser acreditar na vidente Eliza que alega ser capaz de localizar a caixa. Mas, antes disso, o grupo deve resgatar sua filha Miko raptada por um grupo de bandoleiros que assola a região. Para encontrar o grupo de bandoleiros, terão Razlen como guia...

Flashback: Alguns anos atrás, ao voltar de uma caçada em sua terra Natal (Vorostokov), Yevgeniy encontra um homem preso em um deslizamento de neve. O moribundo diz que procurava por ele e tudo que pode fazer antes de morrer é entregar-lhe uma espada bastarda e um anel com um R gravado.

Nenhum comentário: