5.1.07




Capítulo V: Noivado em Vermelho

Egertus, Nova Vassa, 06 de Setembro de 756

Dean começa a formular um plano para roubar o quadro antes da festa. Mas, desiste de colocá-lo em prática.

Os aventureiros visitam Madame Brontë que explica a eles sobre as visões do Dukkar (“nada além de venenos e mentiras”) e acrescenta um fato novo a previsão da troca de mãos da caixa em Kantora: pode-se sentir o cheiro de peixe no local onde será realizada.

Uma visita a casa de Rolf Vermelho o revela como mais uma vítima da Noiva Vermelha.

Usando de suas conexões com o Bispo Tavenys, os aventureiros conseguem acesso à festa, como convidados ou funcionários.
Razlen, trabalhando no estábulo, recebe a carruagem do bispo Tavenys. Durante uma conversa o sacerdote revela ao ranger sua verdadeira natureza e a de sua missão. Tavenys acredita ter sido enviado pelo próprio legislador para limpar a cidade, o que, no princípio, consistia em encontrar Razlen e sua família e elimina-los. Contudo, segundo as palavras do Bispo, a presença de tantos objetos de poder malignos mais a presença da linhagem de sangue de Razlen e a forte presença do Mytteri na cidade tornaram a tarefa imensamente mais complicada. A maldição já se empregara na região portuária da cidade, que só poderia ser purificada por meio das chamas. Após essas revelações, Tavenys entra na festa como se nada tivesse acontecido.

Temeroso pelos seus, Razlen rouba um cavalo e vai até sua casa. No meio do caminho, avista os Gudkaedes e suas tochas. Chegando em casa, Razlen descobre que a casa foi atacada, mas Alexandra conseguiu se defender, contudo, os dois não conseguem encontrar o garoto Gabriel.

Na propriedade Laars, Durrechovksi e Yevgeniy continuam o trabalho no estábulo e encontram escondido nas proximidades o elfo Kirouth, que conta a eles que veio até aqui para resgatar Drusilia. Ao mesmo tempo, a noiva de Laars se apresenta a sociedade. Uma elfa. Drusilia.

Contudo, mesmo com ela em cima das escadas, todos podem notar que algo está errado. Sangue pinga de suas mãos. Do pequeno arranjo floral que ela carrega saem várias serpentes. De seus olhos, escorrem lágrimas de sangue. Quando a primeira delas toca o chão, uma onda de violência explode. A maior parte dos convidados entra em uma espécie de frenesi e tentam matar uns aos outros. Tavenys tenta sem sucesso esconjurar a criatura. Guerrildwen avança para combatê-la, enquanto Durrechovksi e Yevgeniy se aproveitam da confusão para pegar o quadro e fugir em uma das carruagens. Sem opções diante da aterrorizante criatura, Guerrildwen salta pela janela mais próxima, caindo sobre a carruagem roubada por seus companheiros de aventuras (na qual, também, se encontra Dean).

A onda de violência não se restringe a propriedade do Laars, e atinge também Alexandra. Sem opções, Razlen tranca sua mulher dentro de casa e parte para buscar ajuda. No caminho encontra Kharamazov que o avisa que os focos de incêndio estão se espalhando muito rapidamente pela cidade e que Razlen, sua família e amigos podem fugir em seu barco. Razlen volta para buscar sua esposa e no caminho encontra com o restante dos aventureiros na carruagem. O grupo se dirige até o barco de Kharamazov enquanto o fogo toma conta de toda região portuária da cidade. No barco além de Kharamazov e o capitão elfo, encontram Eliza e Miko... com o pequeno Gabriel em seus braços.

Nenhum comentário: