15.6.13

The Neo Age #8



O Elixir do Terceiro Milênio

Parte 1 – Ingredientes

Elenco

Alan Marsden
Jack Norris
Valentine Miller
Amber Z.
Telepatia/Telecinese
Superforça/Resistência
Controle do Clima
Transmutação
Eddy
Diego
Talúia
Ariane


NPCs
Justin J. Laraigone
Seth Carlo
Kate Marsden
Jennifer Marsden
Mark Hardison
CEO do Projeto Utopia
Astrofísico
Controle de Energia Luminosa
Namorada de Alan
Geek Descolado



Resumo
Sete dias após a viagem à Dinamarca e da fundação da divisão Europeia da equipe (The Neo Age 7), a consultoria recebe a visita de um inesperado cliente: Justin J. Laraigone, o novo diretor do Projeto Utopia.
Laraigone diz representar uma inovação no projeto e seu primeiro ato como diretor está sendo pedir desculpas oficias a todos os afetados pelos eventos da unidade piloto em Atlanta (The Neo Age 1). Alega ainda que Larson agira por contra própria e sem conhecimento da Sociedade Aeon e/ou de sua diretoria. Segundo ele, o pedido de desculpas teria demorado tanto devido à situação (de expansão) emergencial na qual o projeto foi jogado pelo evento do Dia N.
Justin J. Laraigone

Mesmo com Alan Marsden e Jack Norris não aceitando o pedido de desculpas, o novo diretor do Projeto Utopia lhes faz uma proposta: atuar como seu “braço armado” para impedir o rapto de três neos. O ataque, que ocorreria no dia seguinte, foi descoberto quando Shelby Einsenfaust – um dos neos que atendeu ao chamado da Sociedade Aeon (Na mídia/março de 2013) – foi atacado por um grupo de raptores. Contudo, as habilidades neo de Eisenfaust impediram que ele fosse capturado e permitiram que ele capturasse um de seus agressores e seu equipamento de comunicação, que, ao ser decodificado, deu acesso a tal informação. Embora um pouco relutantes, os heróis aceitam a proposta principalmente após ouvirem o nome dos três potenciais alvos dos raptores:
·         Seth Carlo, 35, aluno de pós-doutorado em astronomia na Universidade de Nova York. Tem andado ausente de suas aulas desde o dia 20 de fevereiro (supõe-se que essa seja a data de sua eclosão).
·         Amber Z, 19 anos, estudante de intercâmbio indiana. Mora no alojamento da Universidade de Nova York.
·         Kate Marsden, 16 anos, irmã de Alan.
Seth Carlo
Laraigone não sabe como e onde acontecerão os ataques. Apenas que eles serão não letais (com o objetivo de capturar os alvos) e simultâneos. Diante das circunstâncias, os jovens acabam por aceitar a proposta de Laraigone e decidem juntar todos os alvos no apartamento de Alan e aguardar o ataque. Alan e Valentine Miller partem ao encontro de Amber Z na Universidade de Nova York, enquanto Jack vai até o apartamento de Seth Carlo.
Alan e Valentine encontram uma Amber Z relutante em aceitar seus poderes e sua condição como neo. Contudo, convencida da iminência da ameaça a sua liberdade, a jovem estudante aceita se esconder no apartamento de Alan. Já, Jack, por sua vez, encontra um Dr. Carlo isolado e arredio que, por temer por sua vida, aceita a proteção que lhe é oferecida.
Amber Z
Ao perceber que seus alvos foram movidos e agrupados, o grupo de captura resolve antecipar seu ataque. Ao voltarem das compras, Jennifer e Alan presenciam o princípio do ataque. Granadas de gás sedativo são lançadas pela vidraça e pelo vão da porta. Kate e Seth buscam por cobertura, Amber altera a constituição do gás para que ele não a afete, Valentine tenta limpar o ar com os ventos e Jack sai para o corredor em busca dos agressores. Jack é alvejado por dardos paralisantes enquanto arremessa a porta para nocautear um dos oponentes. Amber sai em seu apoio e solidifica o gás sedativo em uma barreira que impede que mais dardos sejam disparados contra Jack. Os agressores invadem o apartamento pela janela e disparam dardos contra Valentine apenas para vê-la usar os ventos de modo a fazer com que os dardos voltem. Alan alça voo e consegue impedir que os oponentes em seu apartamento avançassem na direção de Seth e de sua irmã. Kate perde o controle de seus poderes e começa a emitir um estranho brilho.
Mercenários prestes
a invadir o apartamento de Alan
Como a barreira criada por Amber impede a passagem dos inimigos pelo corredor, Jack se atira pela janela para enfrentar aqueles que permaneceram na van. Com um golpe, o neo superforte arremessa a van (e aqueles que a usavam como proteção para longe). Valentine nocauteia o último a invadir o apartamento pela janela com um raio, Amber corrói a parede para que Seth fuja por ela. Infelizmente, os soldados do corredor conseguiram destruir o bloqueio com suas pistolas e conseguem atingir Seth no joelho durante sua fuga. Esse último agressor é detido pelos poderes telecinéticos de Alan, que com seus poderes telepáticos consegue acalmar Kate e impedir que o acidente do hospital (The Neo Age 3) se repetisse.
Kate Marsden
Através do rádio de um dos agressores, Alan faz contato com o líder da equipe agressora e reporta que a missão teria sido um sucesso. No dia seguinte, o líder da equipe informará o local da “entrega dos pacotes”. Amber Z utiliza seus poderes para transmutar a bala no joelho do Dr. Carlo e seus conhecimentos de medicina para estancar o sangramento. Contudo, ainda assim, o astrônomo precisa se submeter a uma cirurgia para a correção dos ligamentos, Amber, Jack e Valentine levam-no até o hospital e o protegem. Enquanto isso, Alan leva os dois outros alvos para a Casa das Ideias um prédio, a alguns quilômetros de Nova Iorque, construído para servir como uma base de apoio para os personagens.
Assim que a cirurgia de Seth termina, Valentine controla os ventos para leva-lo até a Casa das Ideias juntamente com Jack e Amber Z. Chegando lá, os quatro jovens neos se reúnem na Sala de Teorias para traçar um plano…



Nenhum comentário: