24.6.13

The Neo Age #9


O Elixir do Terceiro Milênio

Parte 2 – Modo de Preparo

Elenco

Alan Marsden
Jack Norris
Valentine Miller
Amber Z.
Telepatia/Telecinese
Superforça/Resistência
Controle do Clima
Transmutação
Eddy
Diego
Talúia
Ariane

NPCs



Justin J. Laraigone
Seth Carlo
Dra. Farah Rashoud
Zhang Limpeng
CEO do Projeto Utopia
Astrofísico/Empata
Pesquisadora de Vanguarda
Membro da Tríade

Resumo

Amber Z, Alan Marsden (X-Ray), Jack Norris e Valentine Miller colocam em prática o seguinte plano:
Alan se disfarça como um dos membros da milícia de ataque e mantém controle mental sobre o paramilitar capturado durante o ataque em seu apartamento (The Neo Age 8). Amber, Jack e Valentine se posicionam na parte de trás da van. Jack e Valentine são telepaticamente disfarçados por Alan de modo a terem a mesma aparência de Seth Carlo e Kate Marsden.
Zhang Limpeng
Após receber o contato do intermediário dos paramilitares, os heróis seguem com ele para um encontro com o “cliente” no porto. Os clientes são um grupo de mafiosos chineses liderados por um estranho homem de terno branco. Eles se aproximam para avaliar a “mercadoria” usando um estranho dispositivo. A telepatia de Alan lhe revela o nome do líder da gangue: Zhang Limpeng. Esse estranho “gadget” acaba revelando que há algo errado. Assim, o líder dos criminosos injeta uma substância em Alan ao mesmo tempo em que dois dos homens de apoio fazem a mesma coisa.
Os homens de apoio começam a se transformar em estranhas criaturas disformes que misturam traços reptilianos e de chacais. Algo em sua massa disforme lembra a criatura na qual Seno se transformou (The Neo Age 1). Afetado pela droga, Alan perde o controle de sua telecinese que, como um poltergeist, começa a levitar e a mover os contêineres e a van onde se encontram seus companheiros. Os demais bandidos arremessam pequenas granadas no fundo da van.
Jack salta bloqueando as granadas e atravessando as explosões como se não fossem nada. Valentine voa para fora da van em direção a um dos contêineres enquanto Amber absorve a consistência da van e salta. Alan se esforça em segurar seus poderes telecinéticos enquanto os capangas sacam suas armas e as criaturas avançam.
Transformação causada
pela droga 
Jack interpela o avanço das criaturas. Ele não consegue derrubá-las, mas consegue evitar seu avanço se atracando com elas. Sem poder usar seus poderes, Alan arremessa uma granada de gás da milícia contra os capangas e os dispersa. Valentine aproveita a oportunidade para arremessar dois dos capangas no mar por meio de seus poderes climáticos.
Alan domina mentalmente um capanga enquanto Valentine nocauteia o último. Amber Z parte no apoio de Jack e usa seus poderes para alterar a composição e derrubar uma das criaturas. Jack continua a segurar a criatura para que Amber Z e Alan a derrube.
O jovem quarteto recolhe a maleta que seria usada como material de troca e a leitura da mente do contato revela o nome do homem que receberia tal maleta: Alexander Arshun (máfia russa). A maleta contém sete ampolas com um estranho líquido, similares àquela que foi injetada em Alan. Uma breve pesquisa sobre Zhang Limpeng revela que ele tem ligação com a tríade (máfia chinesa).
Droga
Os heróis retornam à Casa das Ideias onde resolvem conduzir um pequeno teste para descobrir o efeito da droga. Jack se apresenta como voluntário. Valentine e Amber conduzem o experimento, no laboratório da Casa das Ideias, enquanto Alan cria uma ilusão mental para manter Jack calmo durante a condução do experimento. Os sinais vitais de Jack se alteram: batimento cardíaco acelerado, altos níveis de adrenalina, sinais de agressividade, etc. Ao analisar uma amostra de sangue, contudo, Amber descobre que a concentração plasmática da substância não é proporcional a quantidade injetada, é muito superior. Ao comparar com amostras de sangue de Valentine, as duas descobrem que a droga é um concentrado de uma substância presente no sangue de todos os neos.

Os membros da The Neo Age Consulting entram em contato com o CEO do Projeto Utopia, Justin J. Laraigone para questioná-lo e informá-lo a respeito da descoberta. Laraigone nada sabe a respeito da substância, mas indica dois pioneiros da pesquisa neo que são financiados pelo Projeto Utopia, os doutores da Universidade de Nova York, Henri Mazarin e Farah Rashoud.
Dra. Farah Rashoud
Ao chegar no edifício Mercer, no Departamento de Biologia, os “consultores” usam suas informações privilegiadas para conseguir uma reunião com a Dra Farah Rashoud. A Dra reconhece a substância: segundo ela, a substância é um neurotransmissor produzido por um pequeno nódulo – o Nódulo Mazarin-Rashoud no cérebro dos neos. Essa substância e esse nódulo foram as únicas diferenças encontradas pela pesquisa entre os humanos e os neos. Logo, acredita-se que esses sejam os responsáveis pelas habilidades extraordinárias dos neos. Rashoud acredita que a aplicação da substância em humanos poderia conceder pequenos poderes temporariamente, mas seria insuficiente para induzir o crescimento de um nódulo M-R. Devido à natureza temporária desses poderes, eles poderiam representar um grave risco à vida do usuário (que de uma hora pra outra deixaria de voar ou de ser invulnerável a balas). Logo, as consequências, caso essa droga entre em massa no mercado, seriam catastróficas. Além disso, esse neurotransmissor ainda não pode ser sintetizado (muito pouco se sabe sobre ele), o que leva a crer que a substância foi removida diretamente do nódulo M-R de neos, o que causaria danos cerebrais irreversíveis as vítimas do processo.
Os integrantes da TNAC concluem então que essa operação chinesa está raptando neos para usar como “matéria prima” para a extração dessa droga… ao ser comunicado de tal suspeita, Laraigone alega que o Projeto Utopia não pode se indispor com a China (membro de segurança da ONU) antes da aprovação do Protocolo de Zurique (projeto para estender os direitos humanos aos neos).



Nenhum comentário: