19.1.04

Boatos de Bardos (o! raça!) de interesse público: Retorno do Rei - Cenas Extendidas

Já existem alguns rumores de quais serão as cenas da versão extendida do terceiro filme do Senhor dos Anéis, confira quais são...

- Gamling morre nos campos de Pellenor nesta cena onde Eomer abraça e chora pelo companheiro.

- Merry declara lealdade a Theoden, numa cena semelhante ao de Pippin e Denethor. Esta cena não só aparece no teaser trailer do Retorno do Rei como em trailers anteriores.

- Lembra da cena onde o Rei Bruxo diz que vai se confrontar com Gandalf e quebrá-lo? Isso era para acontecer quando Gandalf e Pippin estão a caminho de resgatar Faramir da pira incendiária. Nesta hora o cajado do mago é quebrado e o Nazgûl é distraído pelos Rohirrim que aparecem na batalha. Esta cena existe no teaser trailer onde o mago, Pippin e Scadufax são interceptados pelo Rei Bruxo e sua montaria alada.

Outras cenas deletadas que não aparecem no trailer mas os rumores confirmam a existencia delas para a versão extendida:

- Após aceitar Anduril de Elrond, Aragorn usa a Palantir para se mostrar a Sauron que por sua vez mostra Arwen definhando. Isso seria usado ao invés da seqüência pouco antes da chegada de Elrond em Dunharrow, na versão do cinema.

- Cena romântica que não entra no filme: Faramir esta mortalmente ferido e é curado por Aragorn nas Casas de Cura. Durante sua recuperação, Faramir conhece Eowyn e os dois se apaixonam.

- Depois da Batalha de Helm's Deep, Gandalf e seus companheiros confrontam Saruman que acaba morrendo.

- Frodo e Sam disfarçados de orcs se unem numa marcha para a Montanha da Perdição. O mestre orc com chicote é o mesmo da cena logo após a seqüência de Cirith Ungol, onde grita "Come on you slugs!"

- O Boca de Sauron muda completamente a ênfase desta cena final entre orcs e os homens nos portões negros. No cinema, Aragorn e companhia vão até o portão , os orcs aparecem e eles lutam. Na versão completa eles são saudados pelo Boca de Sauron ( interpretada pelo mesmo ator que foi o maquinista do trem em Matrix, Bruce Spence). Ele recebe os heróis mostrando o mithril de Frodo, dizendo que ele está morto e que o Anel está indo para Sauron. Aragorn acredita nele e os heróis se desesperam. Sem esperança, eles realmente são o último bastião de liberdade. Quando Aragorn diz: "Por Frodo" ele não queria ganhar mais tempo e sim valorizar o sacrifício do hobbit que ele acreditava estar morto.

fonte: Devir / Aint it Cool

Nenhum comentário: