17.2.13

The Neo Age #4

Capa


Na Mais Perfeita União


Parte 1 de 3 - Bem Vindo à Unity


Elenco


Jack Norris
Nëil Oddmund
Valentine Miller
Superforça/Superresistência
Controle Criogênico
Controle do Clima
Diego
Marquinho
Talúia



Resumo


No dia 21 de Dezembro de 2012, quatro jovens fugitivos da instalação piloto do Projeto Utopia em Atlanta impediram que uma máquina de origem desconhecida, o Gerador Telúrico, ativada pelo Diretor da Instalação, Agmund Larson, permanecesse muito tempo em funcionamento (The Neo Age 3). Embora uma tragédia de proporções incomensuráveis tenha sido evitada, a ativação da máquina, mesmo que por um breve período, trouxe graves consequências para o planeta.

O planeta foi banhado por níveis estratosféricos de radiação. Diversos aparelhos queimaram enquanto outros vêm apresentando diversos problemas de funcionamento. As comunicações apresentam interferências intermitentes. Voos comerciais foram cancelados. Um rigoroso inverno complicou ainda mais a situação.

Enquanto Alan cuida de sua namorada (Jennifer) e de sua irmã (Kate), o restante dos jovens heróis tenta viver abaixo do radar do Projeto UtopiaTM: Jack consegue um emprego em um centro de distribuição, Valentine em uma cafeteria, enquanto Nëil, por sua vez, inicia pesquisas para uma teoria da conspiração.

John Cleary
Tudo se altera quando John Cleary – um advogado engomadinho de Wall Street – contata os três jovens e lhes revela que o trabalho em se esconder de nada vale: o Projeto UtopiaTM possui uma forma de localiza-los onde quer que estejam. Foi por meio desse método que o próprio Cleary os encontrou. Cleary acredita que caso os jovens tenham acesso a informações referentes a esse método serão capazes de encontrar uma forma de anula-lo (como, aparentemente, sua cliente tem feito há anos). Contudo, para que Cleary possa repassar-lhes essas informações, os jovens neos, devem em contrapartida obter informações a respeito do paradeiro de Annebelle Stewart – cliente de Cleary – que viajara há cinco dias para a cidade de Unity no estado de Vermont.

Annebelle Stewart teria ido à cidade de Unity para tratar de assuntos referentes à morte de sua avó, Annebelle Lee Grandchamp, ex-membro da Sociedade Aeon para Cavalheiros para o Aperfeiçoamento da Humanidade e personagem das estranhas visões que assolaram Jack há dois meses (The Neo Age1).

Com um carro, roupas e dinheiro para hospedagem fornecido pelo advogado, Jack, Nëil e Valentine chegam até a pequena e pacata cidade de Unity. Aliás, pacata demais! Todos os habitantes da cidade agem de forma semelhante e uma estranha força parece querer guiar as ações dos personagens sempre que eles são tocados por um habitante local (em uma dessas situações, Jack quase foi forçado a estrangular Nëil!).

Neo Pirocontrolador entre a população de Unity
O trio neo decide fazer uma busca pela cidade de Unity e acabam por encontrar um menino que aparentemente não está influenciado por tal força. Dele recebem a dica de uma casa na qual esse estranho fenômeno teria começado na forma de estranhas reuniões...porém, ao chegar, o trio é recebido por um neo que provoca uma explosão incendiária...

Combinando seus poderes, os heróis conseguem escapar do incêndio e nocautear o pirocontrolador. Seu uniforme, intocado pelas chamas, traz as inscrições: “Randy Mecânica. Hartford, Connecticut”. 

Nenhum comentário: