4.1.07





Capítulo IV: Crimes Portuários

Egertus, Nova Vaasa, 30 de agosto de 756

O Bispo Tavenys vai até a taverna contratar Dean (e seus companheiros de aventura) para investigar um estranho crime. A vítima (Jonas Luftvallon, estivador e capanga nas horas vagas) foi encontrada morta com cortes por todo o corpo e picadas de três tipos diferentes de cobras: dourada (extremamente letal), chicote e enganadora. O Bispo não quer envolver a guarda diretamente porque quer esconder o caso com medo que o pânico tome conta da população que já sofrera um duro golpe com a destruição do cais.

No dia seguinte, um barco (descendo o rio), chega a cidade.

Dois dias depois do primeiro assassinato, surge outra vítima: Zíbia, prostituta e amanda de Jonas. Uma busca em sua casa revela uma cadeira , alguns pedaços de corda e uma mordaça. Dean, Razlen e Durrechovksi seguem as investigações enquanto Yevgeniy e Guerrildwen encontram-se com o viajante conhecido como Kharamazov. Nessa conversa ele revela o que acredita ser o conteúdo da caixa: um fragmento (manuscrito) de um suposto segundo livro das Visões de Hyskosa, o Dukkar. Revela também que o velho Wonder (que adotara Dean) tinha uma grande coleção de obras de arte, incluindo um pergaminho adquirido de Ockham Petterson um dos pacientes da clínica do Dr. Illhousen. Kharamazov acredita que esse pergaminho seria mais um dos fragmentos do manuscrito.

Yevgeniy e Guerrildwen comunicam o fato a Dean, contudo o halfling havia gastado toda a sua herança em bebidas, mulheres e jogos. No entanto, ao lembrar das palavras de seu velho pai adotivo, Dean descobre onde está o pergaminho. Dentro de um retrato de seu grupo de aventureiros. O Halfling ainda lembra que vendeu o quadro para o nome Trier van Laars. Dean vai até a mansão (onde a festa do noivado do nobre está sendo organizada) e descobre que ele alterou o quadro para incluir uma imagem sua no grupo de aventureiros e está exibindo o quadro no centro do salão de baile...

Flashback (Kiev, Barovia, 3 anos atrás): O tutor de Razlen, Lockewood, sai mais uma vez em aventura e o deixa cuidando de sua filha Alexandra. Durante a noite, contudo, ela avista alguém se dirigindo a cabana com uma tocha. Razlen vai averiguar e encontra um homem baroviano gravemente ferido por uma lança. Ele o recolhe em casa, cuida de seus ferimentos e mente a alguns homens (um deles sacerdote do Senhor da Manhã) que perguntam pelo forasteiro ferido . Assim que está em condições de falar, o homem conta a Razlen que estava sendo caçado e, sem ter onde esconder um importante pergaminho, amarrou-o a um animal (cervo). Diz ainda que está levando o pergaminho para a ordem de Ezra e pede para que Razlen cace o animal. No dia seguinte, Razlen volta com o pergaminho e o viajante já está bom o bastante para seguir seu caminho (embora ainda manque). Pouco antes de deixar a cabana revela a Razlen seu nome: Kharamazov.

Nenhum comentário: